Aqui vão 3 dicas para virar a tristeza de cabeça para baixo em pouco tempo. 


Sabe sempre bem voltar ao tapete de yoga, mas às vezes quer encontrar uma leveza lúdica na sua prática. É aí que entram estas três posturas - para realmente aumentar os sentimentos de positividade e felicidade.

1. Ananda Balasana

Se houvesse uma postura de yoga que nos permitisse canalizar nosso interior de três anos de idade, é essa.

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés no chão. Flita os joelhos, um de cada vez, no peito e comece a abrir a parte de trás dos joelhos até que as pernas se endireitem em direção ao céu.

Agora flita os braços para que fiquem paralelos às pernas. Comece a sacudir, os dedos das mãos e dos pés, os pulsos e tornozelos, os cotovelos e joelhos, até as grandes articulações dos ombros e quadris. Agite agite agite! Imagine que está sacudindo gotas de água das suas extremidades. Brinque com isso por pelo menos 30 segundos a um minuto, antes de lentamente parar e abraçar os joelhos no peito. Sinta o calor nos seus membros e a pulsação da sua energia.

2. Postura do camelo

Posturas de flexão de costas são ideais para abrir a frente do corpo, o que, por sua vez, nos ajuda a nos sentir mais elevados. Observe a sua linguagem corporal quando se sentir triste - os ombros caídos, o peito afundado e a coluna arredondada. Este asana de yoga neutraliza essas manifestações físicas de sentir-se deprimido.


Ajoelhado, coloque as mãos nos quadris, os dedos na frente e os polegares nas costas. Inspire lentamente e alargue o peito. Em seguida, mantendo a pélvis em movimento para a frente e as coxas para trás, levante o esterno e um pouco para trás.

Repita três vezes no total antes de descansar na postura da criança por várias respirações. Ahhh, é isso...

3. Triângulo caído com elevação da perna

Esta é uma pose realmente desafiadora, se feita corretamente, o que a torna ótima para o seu humor e corpo. Aprecie!

Da postura do cão virado para baixo, levante a perna direita para cima e para trás e puxe o joelho ao peito. Vire o joelho direito para a direita e, em seguida, passe a perna direita entre a mão esquerda um pé, certificando-se de que esteja igual à distância de ambos.

Traga a mão direita para o centro do tapete e gire o pé esquerdo para que o calcanhar fique no chão. Deslize a perna direita e gire o peito para a esquerda, levantando o braço esquerdo na linha do ombro. Puxe sua energia para a perna direita e levante a perna da parte interna da coxa.

Segure a perna para cima por 3 respirações, sorrindo docemente antes de voltar para o cão virado para baixo e repita do outro lado. Sente-se melhor?